Como “prender” seu aluno?
4

A retenção depende da sua estratégia

 

Cativar o interesse dos alunos pela instituição de ensino pode ser um desafio, principalmente para aqueles que trabalham com o marketing dessas investidas. Mas então, o que é preciso vencer para captar a atenção deles e retê-los em um cenário em que há incertezas econômicas e muita competitividade?

Antes de mais nada, é preciso entender que a reputação da instituição é muito importante para qualquer ação. Por isso, se quer uma dica ímpar de marketing para educação, foque na apresentação da sua escola.

Confira 5 dicas que podem fazer a diferença!

  • Alie-se à tecnologia

É fundamental se atualizar e investir em novas tecnologias, tanto dentro quanto fora de sala de aula. Esse será um fator fundamental no desenvolvimento da sua identidade pública e também para que os alunos percebam que possuem suporte para a realidade do mercado que os aguardam.

  • Ofereça boas experiências

Para ajudar na retenção de seus alunos, é preciso que esteja claro para todos eles os benefícios que a sua instituição proporciona para a comunidade acadêmica. E não tenha medo de inovar, ofereça novas experiências que sejam memoráveis para essa jornada. São várias as ações que podem tornar o ambiente mais convidativo, começando pela sinalização interna. Permita que a sua instituição converse em todos os sentidos com o seu público.

  • Integre-se à comunidade

Uma forma de melhorar o Market share é aumentando a sua presença na comunidade. Sim, trabalhe a divulgação da sua instituição no seu bairro, rua, para desenvolver uma relação de afeição. Envolva a comunidade em alguma atividade da instituição para que os seus alunos vejam que o seu trabalho tem reação, e se feito com comprometimento e qualidade, frutos positivos podem ser gerados dessa integração.

  • Coloque os números a seu favor

Ações que não são feitas com base em número são hipóteses! Não é aconselhável que você invista em ações que não podem ser mensuradas, porque existe algo muito importante que se chama Retorno de Investimento. Portanto, para fazer um investimento com segurança sem arriscar de forma irresponsável, é preciso ter dados. Toda ação estratégica oferece um norte e uma base de ação. É preciso ter domínio dessas informações para transformar a sua instituição de forma inteligente e inovadora.

Gostou? Em breve vamos destrinchar cada uma dessas dicas para que você potencialize a imagem da sua instituição de ensino. Venha com a gente!

Curtiu?
Comente com seus amigos:
#
Vamos tomar
um cafezinho ;)
Cap. Gomes Duarte, 10-60 Altos Bauru-SP
T: (14) 3208.7760 e 3208.7761
Anexar Currículo
Inspire-se!