É dando que se recebe!
2

Marketing de Conteúdo para Instituições de Ensino

Hoje em dia, a maioria das instituições e redes de educação possuem um departamento de comunicação. Difundir informações para um número significativo de pessoas é um desafio, por isso o cuidado das ações desse departamento é tão importante, interna e externamente. Neste post vamos mostrar o que podemos aproveitar do Marketing de Conteúdo, tendência mundial em Marketing Digital para otimizar a comunicação em instituições de ensino para atrair novos alunos.

Marketing de Conteúdo é qualquer ação ou prática de marketing que envolva o desenvolvimento e a criação de conteúdo para adquirir ou educar leitores. Como trazer desse material resultados inacreditáveis? Basta pensar na nossa realidade. Quantas vezes por dia você procura algo na internet? Justamente, várias. São essas várias vezes que um novo cliente em potencial pode conhecer a instituição propagadora.

Uma das primeiras e principais ferramentas dessa ação de marketing é a criação de um Blog. Como a tendência é a diminuição da frequência de leitura, hoje, mais do que nunca, a escolha das temáticas abordadas é essencial. Diversos são os concorrentes. O trabalho é escrever e divulgar conteúdos que fisguem a atenção do seu público, antes ou mais do que os demais. Para que isso ocorra é preciso que exista um planejamento para essas ações. Mesmo que a situação não esteja boa ou você tenha pouco tempo, estratégia, inteligência e objetividade são fundamental. Se a etapa de planejamento for muito desafiadora para a realidade da sua instituição, procure por profissionais de confiança. O investimento é o plano do seu sonho!

A parte de execução cobra o conhecimento mais amplo do seu público-alvo. A relevância, direcionamento, canais e linguagem são alguns dos fatores que fazem toda diferença. Por isso, uma dica é criar um ‘Persona’, um avatar da sua instituição para que o seu público saiba com quem está conversando, e ainda desenvolva uma identificação. Além disso, é importante sempre produzir conteúdo, para que o seu aluno perceba que você domina o assunto e está sempre antenado as atualidades.

Outra dica bem estratégica é a linkagem das suas plataformas comunicacionais. Compartilhe o que você produz! Utilize as redes sociais, ferramentas de envio em massa, publique no seu site, etc. Dê visibilidade para a sua produção. Profissionais de criação midiática, marketing, comunicação, podem ajudar e orientar essas ações. A sua instituição tem muito potencial. Mãos à obra!

Curtiu?
Comente com seus amigos:
#
Vamos tomar
um cafezinho ;)
Cap. Gomes Duarte, 10-60 Altos Bauru-SP
T: (14) 3208.7760 e 3208.7761
Anexar Currículo
Inspire-se!